domingo, 7 de outubro de 2012

- Coragem.

Acreditar em você mesmo... Sim, muitas vezes essa é uma tarefa muito difícil, extremamente complicada, e que para alguns, parece ser quase impossível. Ter fé nas coisas que você faz ao invés de se sentir um lixo, ao invés de chorar pelos cantos por acreditar que você não é bom o bastante.
Ninguém disse que seria fácil, a vida não é fácil... Você não nasceu para receber tudo facilmente, para conseguir tudo facilmente, afinal, qual seria a graça de tudo? Muitas vezes toda essa "brincadeira" acaba ficando séria demais, e os sentimentos vão mexendo com a sua cabeça até não pode mais.
Não é fácil, não mesmo, todos passamos por esses momentos. Dos mais fracos aos mais fortes, que parecem ser os que sofrem mais, pois sofrem em silêncio. Os mais fracos demonstram suas fraquezas, seus medos, os que estão sentindo em cada momento, e muitas vezes ainda são criticados por isso.
Já os mais fortes não... Os mais fortes mantem a pose, o sorriso, a cara séria, tentando ao máximo não demonstrar seus sentimentos, pelo menos não em público. Sim, sofremos em silêncio, quando ninguém está por perto é a hora que desabamos, e os sentimentos acabam tomando conta com mais força.
É absurdamente complicado, mas vale lembrar que realmente nunca sabemos o que se passa na cabeça e no coração das pessoas, que cada um se esconde em seu próprio mundo de alguma forma. Que parecem confortáveis com o que está acontecendo ao seu redor, ou absurdamente revoltados, ou até imparciais, mas nunca param de pensar.
"Apenas me leve de volta para o começo", muitas vezes é o que se passa em nossas cabeças. Recomeçar... Nunca da maneira como queremos, no tempo que queremos, mas é sempre possível. Somente a desistência não pode nos afetar, isso sim significa o final de tudo. Mas enquanto houver força, enquanto houver energia e força de vontade, desistir não é uma palavra que faz parte do vocabulário de cada um por muito tempo. Não importando seu estado físico, mental, entre todo o resto que afeta cada um de uma maneira diferente.

Um comentário:

  1. Acreditar e ser persistente!! Parabens pelo texto, aprendi muito com vc!!


    Aliás, você é do ABC, né? Lê o post que eu fiz no meu blog sobre o VISITABC, juro que vai amar!

    Bjo

    ResponderExcluir